segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Executivo comenta polêmica sobre Devil May Cry 5

Representante da Capcom afirma que as discussões sobre a mudança do jogo são parte dos planos da empresa para a franquia
devil_may_cry5_2
O executivo da Capcom, Christian Svensson, afirmou na última semana, em entrevista ao site IGN, que a polêmica em torno das mudanças no visual de Dante é parte dos planos da empresa e, inclusive, a reclamação dos fãs já era esperada. “Sendo honesto, parte da nossa estratégia aqui era gerar discussões e debates, algo que eu acredito que aumenta drasticamente a visibilidade do título. Isso não teria acontecido se simplesmente tivéssemos anunciado um novo jogo", garante.
devil_may_cry5_4Svensson ainda tentou justificar os motivos de tantas mudanças. “As artes conceituais que chegaram primeiro aqui eram muito próximas do Dante que todos conhecem e amam. Mas o feedback que veio de Keiji Inafune (chefe de produção da Capcom) e Hideaki Itsuno (diretor da franquia DMC) foi que tínhamos que ir muito além daquilo e sermos muito mais criativos", explica.
Desde que foi apresentado durante a Tokyo Game Show deste ano, Devil May Cry 5 vem causando polêmica e discussões acaloradas entre os fãs da franquia principalmente pela ocidentalização no visual do protagonista Dante.
Sob responsabilidade da desenvolvedora Ninja Theory, a mesma de Enslaved e Heavenly Sword, o título faz parte dos planos da Capcom para revitalizar a franquia DMC. O quinto título surge como uma espécie de reboot da série ou uma versão “ocidentalizada”.
Devil May Cry 5 ainda não tem data de lançamento definida, mas terá versões para PlayStation 3 e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner