sexta-feira, 4 de junho de 2010

Front Mission Evolved


Front Mission evolui e estreia nos consoles da sétima geração


A franquia Front Mission pode não ser a marca mais popular da Square Enix, porém a instigante combinação de estratégia e personalização de veículos (mechas) criou grupo fiel de seguidores. Agora, Front Mission Evolved evolui a série, expandindo para o reino dos jogos de tiro em terceira pessoa e invadindo o mundo dos consoles de sétima geração.






Dano colateral
O jogo é ambientado no ano de 2171, 50 anos após os eventos de Front Mission 5: Scars of the War. A construção de elevadores orbitais impulsiona a expansão humana no espaço, porém na Terra as tensões entre a Oceania Community Union (OCU) e os United States of the New Continent/Unified Continental States (USN) ameaçam a paz. 
Em Front Mission Evolved você assume o papel de Dylan Ramsey, um piloto recém-designado para comandar um wanzer, ou seja, um robô gigante. Entretanto os robôs não são nenhuma novidade na sua vida, haja vista que o seu pai foi um dos criadores dos imponentes mechas.
Graças à sua intimidade com os wanzers, o garoto possui um conhecimento profundo das máquinas, das diferentes técnicas de controle e das peculiaridades de cada modelo. Dylan é um rapaz alegre, honesto e por vezes ingênuo, mas tudo muda quando Nova Iorque é atacada.
Um ataque surpresa perpetrado por forças da OCU destrói o elevador orbital presente na cidade de Nova Iorque e Dylan descobre que seu pai pode ser uma das vítimas. No meio da confusão o jovem piloto leva um wanzer para a batalha e é ai que começa a ação propriamente dita.







Novidades no fronte
Shinji Hashimoto, produtor do jogo, explicou sobre as novas funcionalidades do jogo, bem como a mudança radical de gênero — sai o estilo RTS e entra a ação em terceira pessoa. Segundo o produtor, o jogador comandará os imponentes wanzers como se fossem veículos durante as missões. Portanto, dependendo do estágio e do objetivo da missão você poderá comandar um robô ou um humano.Img_original
Outra novidade interessante é o sistema E.D.G.E.. Nas edições anteriores da franquia Front Mission, os dispositivos “bioneurais”, ou fenrirs, compunham o cerne do arsenal de jogo, todavia o jogador não chegava a “realmente” experimentar algo diferente na jogabilidade. Já no sistema E.D.G.E você verdadeiramente o utiliza em combate.
Hashimoto também explicou que os wanzers estão mais ágeis do que antes. Esse incremento de mobilidade veio por conta das correções feitas no sistema de locomoção dos veículos, que agora permite um trânsito mais “livre” pelos diferentes tipos de terrenos.
O produtor do jogo ainda assegura aos fãs da franquia que a mudança de gênero não afetará o clima da série. Trata-se apenas de uma mudança de “perspectiva”, mas o universo permanece o mesmo. Os wanzers são um dos principais elementos da trama e você ainda pode comandá-los da cabine do piloto.
Em suma, Front Mission Evolved é atraente tanto para os fãs da franquia como para quem só está em busca de um bom jogo de ação em terceira pessoa. O jogo está agendado para o dia 14 de setembro e terá cópias para Xbox 360 e PS3.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner