sábado, 29 de maio de 2010

Top 100 Comic Book villains of all time

21. Ozymandias


"Eu fiz 35 minutos atrás." Com essa linha simples, Ozymandias cimentado o seu lugar como um vilão de quadrinhos para se lembrar. O fato de que ele próprio, e talvez muitos de ler isto, diria que ele não é mesmo um vilão, em primeiro lugar o torna ainda mais fascinante. O homem mais inteligente do mundo, Adrian Veidt se que o tipo normal de heroísmo físico super tinha contratado durante anos não foram suficientes para realmente mudar o mundo. Não, ele conspirou para fazer algo muito mais grandioso.
O facto de este plano grandioso envolvidos matando milhões de pessoas é, naturalmente, o que faz dele um personagem tão frio. De sua perspectiva, o que ele fez - simulando um ataque alienígena em Nova York, que matou todos no caminho da sua onda de choque psíquico - foi o melhor exemplo de fazer algo para o bem maior. Veidt se que este tipo de ataque horrível de uma ameaça exterior era a única coisa que poderia unir um mundo à beira da guerra nuclear. E, nomeadamente, Veidt parecia ser correto, e diria que esse ato de sacrifício forçado parou bilhões a mais de morrer, a longo prazo.
Brilhante e capaz de lidar com quase todas as curvas bola lançada sua maneira, Veidt consegue o seu plano no final de Watchmen , só explicando os detalhes de Rorschach e Nite Owl, depois que ele tem certeza de que ele foi embora sem um engate. Mas tão nobre quanto Veidt pode dizer que ele é, o fato é que ele tem o sangue de milhões de pessoas em suas mãos ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner