sábado, 29 de maio de 2010

Top 100 Comic Book villains of all time

59. Charada




Alguns vilões são motivados pela ganância, ou a necessidade de vingança, ou pura e simples insanidade. O Charada é um pouco diferente - você pode dizer que ele embarcou em uma carreira no crime para se divertir, pelo menos em uma maneira muito específica. Obcecado com quebra-cabeças, jogos da mente, da morte e armadilhas elaboradas, ele é obrigado a cometer crimes que envolvem algum tipo de desafio mental complexa. (O que o obriga a vestir de verde-claro, no entanto, é sempre uma incógnita).
Em seus primeiros dias, Nygma Edward era um garoto brilhante jovem que gostava de exibir sua acuidade mental. Isso o levou a uma carreira como um homem con-carnaval, onde ele poderia facilmente enganar-feira frequentadores de seu dinheiro com seus esquemas. Eventualmente, este revelou muito fácil para satisfazer o seu ego infinito. Ele embarcou em uma série crescente de crimes em busca de um adversário mais digno - claro, ele encontrou exatamente o que em Batman.
O Charada é um exemplo clássico de "falar do assassino." Ele não pode simplesmente cometer um crime - ele tem de criar um esquema elaborado com que saia do trabalho. Provando o valor de sua inteligência superior é o seu verdadeiro objetivo, que é porque ele é por vezes tomadas sobre os desafios menos juridicamente questionável também. Por exemplo, ele ofereceu seus serviços como consultor para Carmine Falcone, quando o chefão mafioso procurado para determinar a identidade do assassino do feriado. Embora suas ações como um bandido pode ter caído nos últimos tempos, Riddler teve mais do que sua parte justa dos maiores sucessos ao longo dos anos - a mais notável sendo a sua dedução da identidade secreta do Batman (que ele, desde então, esquecida após uma lesão na cabeça). Quando se trata baixo para ele, o Charada é um dos poucos vilões capazes de rivalizar com jeito de Batman para a detecção e dedução. Se ele largar a vida toda legit e voltar para semeando o caos em Gotham City.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner