quarta-feira, 13 de julho de 2011

EGS - Seis anos depois, a Eletronic Game Show está de volta

E o Brasil está ficando cada vez mais importante mesmo no mundo dos games. Após o sucesso do Brasil Game Show no Rio, a EGS volta em São Paulo e dessa vez é para ficar
egs_01
Pra quem não se lembra - ou era muito novo na época - vamos recapitular: a Eletronic Game Show é um evento que ocorre no México todos os anos e que produziu a EGS brasileira nos anos de 2004 e 2005, mas desde então nunca mais tínhamos ouvido falar dessa sigla.
Porém, a Oelli Brasil, braço brasileiro do grupo mexicano Oelli, anunciou a realização da EGS 2011, que acontece no Transamérica ExpoCenter em São Paulo, nos dias 28, 29 e 30 de outubro. A Feira está disposta a ser a melhor experiência de entretenimento digital do país.
A EGS deste ano será um evento para toda a família, que dividirá espaço com os já conhecidos ‘gamers hardcore’: “Em 2004 e 2005 realizamos as primeiras feiras de games do Brasil e foram um grande sucesso. Agora, com o mercado mais maduro e com os jogos eletrônicos fazendo parte da vida de famílias inteiras e não apenas dos gamers, temos certeza que essa terceira edição será ainda melhor”, diz Jorge Lizárraga, presidente da Oelli.
Os ingressos custarão R$50, 00, e novidades como postos de vendas e promoções estão prometidos para ‘breve’. Mas já temos como divulgar para você a lista dos parceiros já confirmados: Actvision, Konami, THQ, Level Up, NC Games (representando a Ubisoft), Square Enix e a Microsoft. A Sony e a Nintendo também estão negociando espaço na feira.
Com isso, a EGS soma com o Troféu Gameworld e o Brasil Game Show como os grandes eventos de games do país, isso sem contar um possível concerto do Video Games Live que pode ser anunciado a qualquer momento. Isso é bom, pois mostra que a saúde o mercado brasileira de games está melhorando.
Até 2005, o mercado de games era promissor e o Brasil era visto com bons olhos. Porém, após a chegada da nova geração de consoles (Xbox 360, Wii e Playstation 3) a situação ficou complicada para o nosso lado, só se reestabelecendo após a chegada da Sony, Microsoft e algumas desenvolvedoras em nossas terras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner