Receba nossas novidades por EMAIL, é grátis !

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Novo Wii vem aí e será mostrado na E3

A Nintendo dá o pontapé inicial da próxima geração e promete surpreender. O que será que a Big N esconde na manga?
wii2_02
O que era boato, agora é real: a Nintendo realmente irá lançar um novo Wii em 2012. A Big N quer repetir o sucesso inicial de seu videogame ‘revolucionário’ e também reconquistar parte do seu público que foi migrando aos poucos para a concorrência.
Prova disso é a escassez de jogos para o Wii que estamos enfrentando ultimamente. Ninguém tira os louros da vitória da Nintendo com o sucesso, mas o fato é que cada vez diminui mais o número de interessados no Wii, seja por hardware ou por jogos, visto que até os celulares estão abocanhando parte de um terreno que foi supremacia da Nintendo em 2006.
Um protótipo será apresentado dia 7 de junho, no dia da apresentação da “Casa do Mario” na E3, em Los Angeles. E desta vez o desafio da Nintendo será maior do que o de 6 anos atrás.
wii2_01
O Wii foi sucesso absoluto ao trazer games casuais e familiares como o Wii Sports, que acompanha o console e com isso atraiu para o mundo dos games usuários de todos os tipos, que iam do fã do Mario a sua tia que falava que ‘videogame era coisa do diabo’.
Porém, hoje além do Wii, o iPhone, o iPad, e até o Xbox 360 e Playstation 3 oferecem experiências semelhantes, como disse Mitsushige Akino, vice-presidente de fundos na Ichiyoshi Investment Management: "os usuários mais intensivos e os amantes do videogame certamente comprarão, mas creio que será mais difícil capturar os compradores de fora desse grupo", disse.
Nesta última segunda, a Nintendo também apresentou mais uma queda anual de lucro, a segunda consecutiva, causada pela diminuição do interesse no Wii. Para você entender melhor, o console vendeu um total de 86 milhões de aparelhos desde seu lançamento em 2006. Em 2009, foram 20 milhões de Wii e em 2010, 15 milhões.
"Quanto aos detalhes do que exatamente teremos, decidimos que é melhor que as pessoas vejam por si mesmas na E3", disse Satoru Iwata, presidente-executivo da Nintendo, numa coletiva.
"Por isso não falarei sobre detalhes específicos hoje, mas o console oferecerá uma nova maneira de jogar videogames em casa", disse Iwata, prometendo dias melhores e uma nova revolução com o ‘Selo Nintendo de Qualidade’.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner