sexta-feira, 23 de julho de 2010

Dynacom surpreende e lança console portátil multiplataforma no brasil

A Dynacom, uma fabricante nacional de produtos eletrônicos, anunciou o lançamento do console portátil Dingoo, aparelho que é capaz de executar jogos eletrônicos de diversas plataformas. 


imagem

Produzido com exclusividade no Brasil, o aparelho Dingoo possui instalados 14 programas emuladores, que simulam plataformas como o clássico dos clássicos, Atari 2600, além de Gameboy Advanve (GBA), Genesis (Megadrive), Nintendo, Neo Geo e Super Nintendo (SNES). Os jogos -- em formato ROM -- podem ser baixados diretamente da internet por meio de uma infinidade de sites especializados em jogos antigos. 

Quer dizer que a pessoa só gasta ao adquirir o console, não com os jogos. Quando se trata de emulação, há uma espécie de "etiqueta" que prega que, desde que o usuário tenha o jogo original, tudo bem ele ter uma cópia do mesmo título. Quer dizer que, Caso a pessoa não tenha o produto original, baixar o ROM via internet pode ser considerado pirataria. 

imagem

Embora tenha uma tela LCD de 2,8 polegadas, o aparelho tem uma saída AV que permite a reprodução dos jogos diretamente na televisão. 

software do gadget recebeu funções de media player, e pode reproduzir músicas e vídeos, inclusive no formato RMVB. Seu hardware surpreende. Ele possui disco rígido com 4 gigabytes (GB) para armazenamento de dados (especialmente ROMs, os jogos), bateria recarregável com autonomia para quatro horas de jogos, ou oito para vídeo ou até 18 horas de música. 

imagem

O Dingoo roda uma versão personalizada do Linux, e seu robusto processador Mips é capaz de rodar tanto o Windows CE como praticamente qualquer versão de Linux que seja compatível com a arquitetura, como a Debian MIPS (debian.org/ports/mips). Serve, portanto, como base para experiências e maluquices de muitos geeks e nerds com inclinação para modificações "homebrew" de softwaree de hardware. 

"O produto roda os vídeos e jogos sem interrupções, com fidelidade e qualidade impressionantes. O áudio é reproduzido nitidamente e sem ruídos por meio de seus dois alto-falantes embutidos", afirma Junior Riganti, gerente de marketing da Dynacom. 

O produto chega ao mercado com preço sugerido de R$ 499 -- uma desvantagem, já que é possível comprar a versão chinesa pela internet, com impostos e frete inclusos, por menos de R$ 180. 

Obs: as imagens são exemplares de outros países

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner