sábado, 29 de maio de 2010

Top 100 Comic Book villains of all time

35. Gorila Grodd




Ele pode não ser tão alto como King Kong, ou tão talentosa atriz de teatro como Mighty Joe Young, mas Flashcômico vilão Gorila Grodd tem um sobre a tela grande primos dele. Esta would-be-macaco conquistando mundo foi concedida inteligência extraordinária e poderosas habilidades psíquicas depois que ele e sua tribo foram expostos a um espaço de rock (uma nave espacial alienígena no retconned origem do personagem), que se despenhou na selva Africano.
Grodd luxúria para o poder pits-lo contra Solovar, macaco-líder do utópico Gorilla City. Quando Solovar é capturada por seres humanos, ele Grodd faixas Central City (com intenções sinistras, é claro), onde corre em conflito com o Flash.
Desde sua primeira aparição em The Flash # 106 (maio 1959), Grodd assumiu um papel de dominar o Universo DC. Era uma vez um líder no short-lived Sociedade Secreta dos Super-Vilões, e é um dos poucos vilões que têm quase incapacitado Superman.
Grande parte da existência Grodd foi gasto preso em Gorilla City, mas ele teve pouca dificuldade para sair à vontade - em busca de liberdade cada vez que ele formula um outro sinistro plano para destruir a humanidade e dominar o mundo. Em numerosas ocasiões, Grodd tem procurado o seu velho inimigo, o Flash, na esperança de matá-lo antes que ele pudesse folha de seus planos.
Ao longo dos anos, Grodd tornou-se mais e mais selvagem. Em um incidente particularmente horripilante, ele devasta a cidade de Kinshasa Africano (ver JLA Classified # 103) e come muitos dos habitantes.
Fora do reino quadrinhos, Gorilla Grodd é um vilão recorrente no universo DC Animated, e foi destaque no videogame da Justiça Heroes League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner