Uma rajada de tiros a serem disparados na próxima E3
Homefront apareceu brevemente na Electronic Entertainment Expo (E3) do ano passado e despertou o interesse de muitos fãs de ação. Trata-se de um game de tiro em perspectiva de primeira pessoa da THQ que promete misturar, dentre outros aspectos, a praticidade e a intensidade de Killzone com a instigante narrativa de Half-Life.
O jogo deve brilhar na próxima E3. Dave Votypka, gerente da desenvolvedora Kaos Studios, fez alguns relatos ao site GamesRadar e forneceu informações interessantes sobre a promessa da companhia. Ao que tudo indica, Homefront realmente fará jus às expectativas que muitos jogadores estão criando com os dados revelados até o momento.
Em um futuro não muito distante...
A história do game se passa no continente americano 20 anos a partir da época atual. Os cidadãos da América estão vivendo sob ocupação estrangeira. No modo single player, o jogador tem a oportunidade de se juntar à resistência e contemplar um mundo caótico. Enquanto isso, a área multiplayer possibilitará combates em larga escala com exércitos enormes.
Votypka disse que os desenvolvedores estão trabalhando com John Milius — escritor de Apocalypse Now — para dar vida ao mundo de Homefront. Pelo visto, a atmosfera impactante das batalhas entre invasores e “invadidos” será um dos diferenciais do game.
Bem, na última E3 isso foi apresentado através de uma versão demonstrativa que, infelizmente, foi exibida para poucos. O gerente da Kaos, entretanto, revelou que a Drama Engine (um conjunto de pequenos recursos) foi uma das principais ferramentas para a impressionante representação do contexto.
Intensidade a qualquer custo
Os desenvolvedores estão determinados até mesmo a sacrificar realismo em prol de experiências marcantes. Imagine a seguinte cena: um jogador dispara um foguete contra um jipe inimigo que está vindo de encontro ao combatente; os desenvolvedores mapeiam a posição do atirador para que o veículo, em movimentos desenfreados após a explosão, sempre vá em direção ao gamer.
A troca de tiros e a narrativa deverão entrar em sintonia para que o jogo fique várias vezes superior ao que é presenciado em, por exemplo, Fronlines: Fuel of War (outro título da Kaos). Na realidade, a alta tecnologia dos equipamentos utilizados em combate consiste em um dos principais destaques da jogabilidade.
Afinal de contas, realidade ou ficção?
Segundo Votypka, um pouco dos dois. Será apresentado um sistema de desbloqueio de armas para que o jogador iniciante entre em combate com armas da atualidade (M4 e escopeta são bons exemplos) para depois conhecer equipamentos bélicos simplesmente assombrosos. Richard “Mack” Machowicz, (Future Weapons, Discovery Channel) está trabalhando para a Kaos nessa área.
Enquanto o jogador pode adquirir armas de bases militares e outros locais lutando pela resistência no modo single player, o modo multiplayer vai ilustrar embates entre exércitos. Assim, os combatentes terão acessos ao melhor da tecnologia militar, e isso inclui helicópteros e jatos. Espera-se que os tiroteios entre gamers sejam, no mínimo, interessantes.
Homefront está previsto para chegar aos usuários das plataformas PC, PlayStation 3 e Xbox 360 apenas no ano fiscal de 2011, o que quer dizer entre outubro deste ano e março do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário