quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cobertura completa da Conferência da Sony na E3 2011

Kobe Bryant participou da conferência da Sony na E3. Muitos jogos foram apresentados. Mas e daí? O público queria mesmo era saber do pré-clássico Uncharted 3 e do NGP, que agora é PSVita
sonye32011 10
Faça. Acredite. O slogan da Sony mostrou bem o que foi a apresentação da empresa na E3. A mãe do Playstation quis fazer o público acreditar em todos os seus lançamentos e novidades. Mas embora o público saiu satisfeito dessa conferência, ficou um gostinho de ‘tá faltando algo’, lógico, se tratarmos a apresentação como um todo e não em um ou outro item que foi apresentado.
O Move quase não recebeu atenção nenhuma. Parecia até que ele só apareceu na conferência pelo fato de existir, sendo que na pilha de jogos que usam o recurso que foram apresentados, nem a presença do Kobe Bryant para divulgar o NBA 2k12 chamou muito a atenção. Como único game de destaque que usa o Move, destacamos o Medieval Moves: Deadmund’s Quest, que é um game medieval que te faz usar todas as armas da Idade Média num visual cartunesco. Parece ser bem divertido.





Mas em se tratando de PS3, o que a galera queria ver era Nathan Drake e Uncharted 3: Drake’s Decepetion, quesó tem uma ambição: ser o maior game de todos os tempos. Os efeitos de iluminação estão perfeitos, a movimentação é suave, o visual é lindo e as expressões faciais são melhores do que a dos atores de novela. Foi apresentado um vídeo com a jogabilidade do game, que terminou com um trailer grandioso. De novidades, teremos a Chloe de volta e um game em 3D. E Uncharted 3 chega na PSN para testar no dia 26 de junho.
Logo após Uncharted, mais jogos: Infamous 2 e Resistance 3, que mesmo legais, não são lá tão ‘sonhos de consumo’ assim. Mas são exclusividade da Sony. Mesmo assim, depois que Modern Warfare 3 foi apresentado à tarde, parece que todos os FPSs que apareceram depois perderam a graça. E sim, eles também vão usar o Move.





Voltando ao 3D, tivemos também a oportunidade de conhecer o kit de TV 3D para o PS3. Isso significa que por apenas 499 dólares você pode adquirir uma TV de 24 polegadas que pode transmitir duas imagens diferentes. Na prática, você pode jogar multiplayer com um amigo sem dividir a tela. Junto com a TV, um cabo HDMI e uma cópia de Resistance 3, além de uma recepção não muito calorosa do público. Eles queriam ver o NGP logo!
Mas antes do NGP, mais três jogos exclusivos. StarHawk, que é um WarHawk no espaço. O Sly Cooper, que é um divertido jogo de plataforma, que é como se fosse um desses games de personagens esquisitos dos anos 90 rodando no PS3 e o Dust 514.
Calma público, o NGP está chegando, mas ainda tem Bioshock para ser apresentado. E em grande estilo: Bioshock Infinite usará o Playstation 3 como carro chefe, não terá suporte ao Move e dará de graça o primeiro Bioshock aos seus compradores. Também foi divulgado um Bioshock para o NGP.




Surpresas também aconteceram como o trailer de Star Trek, que usará o Move e terá recursos em 3D, além dos carros exclusivos que o PS3 ganhará em Need for Speed: The Run. Outra novidade agradável será os remakes de Ico & Shadow of Collossus Collection, em HD e 3D, alem de God of War Origins, que trará os dois games da série do PSP para a TV grande e em alta definição.
Mas a pergunta que não calava entre os presentes era: e o NGP? E ela foi finalmente respondida quando Kazuo Hirai subiu no palco. Com todo o poder de fogo que especulávamos o NGP foi revelado, mas agora com o seu nome oficial, Playstation Vita, ou PSVita. O ‘PS3 de mão’ terá câmera, tela sensível ao toque, dois analógicos e terá tecnologia WiFi e 3G. A versão só com WiFi custará os mesmos 249,99 dólares do 3DS e se quiser usar o 3G, aí o aparelho custará 299,99 verdinhas.
Falando em 3G, o PSVita também foi motivo da única vaia na conferência. Não pelo aparelho em si, mas por causa da parceria de exclusividade em 3G com a AT&T. O público não gostou, pois há pouco tempo atrás, a AT&T era a operadora exclusiva do iPhone, e os usuários sempre reclamavam da série de chamadas perdidas e baixa velocidade 3G.





O PSVita salvou a noite que ainda estava girando só em torno do Uncharted 3. E após a sua aparição, a apresentação ganhou vida - desculpem o trocadilho - com dezenas de jogos apresentados e declarou guerra a Nintendo com arsenal forte. A PSN terá total integração, chegando ao ponto de você salvar o jogo no PS3 e continuar a jogá-lo no PSVita quando sai de casa.
Jogos, teremos muitos para o PSVita, como Street Fighter x Tekken, o já citado Bioshock e uma versão de Uncharted para o portátil. Sem contar o pop Little Big Planet, que vai elevar ao infinito as possibilidades de jogabilidade com os recursos do PSVita.
O PSVita declarou de vez guerra à Nintendo trazendo pela primeira vez em 22 anos motivos para tirar o reinado portátil da Big N, que existe desde o primeiro Game Boy e nunca teve concorrente forte neste campo. Quem vai ganhar com tudo isso? Você, lógico, que terá duas empresas tentando se superar sempre e apresentando games com mais qualidade.
Mesmo numa apresentação morna, a Sony convenceu. Pelovisto a Família Playstation respirará ares mai sagradáveis pelos próximos meses.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner