quinta-feira, 12 de maio de 2011

Ex-funcionário da Sony foi indiciado por ‘sumir’ com Mortal Kombat 9

Um ex-funcionário da Sony foi indiciado na última quarta feira, dia 4, por suspeita de sumir com nove cópias de Mortal Kombat para PS3. Por esta, nem as forças de Outerworld esperavam
mk_dvd
As cópias saíram de dentro da Sony DADC, que fica no Pólo Industrial de Manaus, aquele onde se fabricam quase todos os eletrônicos do nosso país. O inquérito foi conduzido pelo delegado Orlando Amaral da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) e colocou mais duas pessoas ainda no caso. O ex-funcionário foi indiciado por furto qualificado, porém todos responderão em liberdade.
O sumiço aconteceu há um mês e foi descoberto porque um dos compradores, um rapaz de 26 anos, exibiu a compra do jogo furtado nas redes sociais no dia 9 de abril, sendo que o game foi lançado aqui no Brasil apenas no dia 28 (nos EUA foi no dia 19). Ele apresentou imagens em foto e vídeo com o game em mãos, apresentando até personagens que não haviam sido divulgados.  Se isso foi ingenuidade ou burrice, fica a seu critério decidir.
Assim que ficou sabendo da história toda, a Warner Bros, atual ‘dona’ de Mortal Kombat, registrou boletim de ocorrência em Manaus no dia 13 de abril.
Os investigadores apreenderam computadores e o Playstation 3 do jovem que exibiu os vídeos na internet. Ele disse que adquiriu dois jogos de um comerciante que trabalha com videogames. Uma das cópias foi entregue ao seu advogado, que não devolveu o jogo e o segundo jogo vendeu para um amigo que mora no Mato Grosso do Sul, que também foi indiciado por receptação.
No depoimento do ex-funcionário da Sony acusado pelo furto, o rapaz de 26 anos negou seu envolvimento no furto e na venda ao comerciante. Porém, a investigação da polícia confirma que foi este rapaz mesmo que estava envolvido no sumiço dos games e na venda aos jogos por meio de contatos telefônicos. Os policiais também afirmam ter registros de vários encontros entre os dois suspeitos.
Das nove cópias roubadas, seis foram recuperadas. O inquérito policial foi encerrado e encaminhado ao Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner