sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Legend of Zelda - 25 anos de templos, labirintos, triforce e magia

Uma das séries mais amadas dos videogames completou seu 25º aniversário. Relembre as aventuras de Link, Zelda e companhia
zelda_25_01
O que era pra ser uma reprodução de fantasia das explorações do quintal de Shigeru Miyamoto na sua infância hoje é uma das franquias mais idolatradas dos videogames. Legend of Zelda sempre está na boca de 9 entre 10 gamers como uma das séries mais importantes da história. E esta série completou 25 anos.
No dia 21 de fevereiro de 1986, Zeruda no Densetsu chegou às lojas do Japão. Um ano depois foi a vez dos americanos conhecerem o até então novo conceito em games de aventura: visão por cima como nos RPGs da época, mas com mais ação, muitos labirintos para passar horas presos lá dentro, poderes especiais e por aí vai. Estava pronta uma receita de sucesso.
zelda_25_02No game, Link tinha de resgatar a princesa Zelda e encontrar a Triforce, item importantíssimo no mundo da série. Com o tempo, Link faria esta mesma tarefa, mas de formas diferentes.
Link então, migrou para o Super Nintendo com uma evolução de primeira linha em visual, história e jogabilidade. Mas foi no Nintendo 64 que o herói de orelha pontuda conseguiu se superar: Ocarina of Time é presença constante nas listas de melhores jogos de todos os tempos, com a excelente mudança de jogabilidade para o 3D e o uso da ocarina mágica, que ajudava em várias situações ao tocar as músicas certas. Logo após, um outro ótimo game, Majora’s Mask.
Então saiu de cena o Nintendo 64 e entrou o GameCube. E com ele, mais uma revolução na série: visual de desenho animado da TV Globinho e muitas ilhas para explorar em um oceano imenso. Esse era Wind Waker, um game que foi amado e odiado, porém muito jogado.
E o Wii chegou com seu conceito de movimentos e jogabilidade diferenciada. E Zelda estreou junto com o console em um game quezelda_25_03fornecia muitas alternativas de jogabilidade graças ao Wii Remote.
Isso sem mencionar as versões de qualidade para os portáteis, que sempre receberam games que exploraram toda a capacidade de cada aparelho.
Bom, 25 anos se passaram, 60 milhões de cópias foram vendidas e a Nintendo sabe que a sua série ainda tem muito pra oferecer. Por isso, este ano vamos ter o remake de Ocarina of Time no novo 3DS e o Wii aguarda o seu novo Zelda: Skyward Sword.
E aí, pronto pra mais 25 anos de Zelda? Se depender da Nintendo, a resposta é sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner