Receba nossas novidades por EMAIL, é grátis !

sábado, 20 de novembro de 2010

PCI Express 3.0 tem o dobro da largura de banda da atual tecnologia

Novo padrão para placas de vídeo será compatível com as atuais versões do PCI Express e mais eficiente para a transfêrencia de dados.



PCI Express 3.0 já disponível para os fabricantes
A terceira versão do PCI Express alcança a largura de banda de 32 GB/s quando utilizada em configuração 16x. Além disso, um novo esquema para codificação está presente, o qual utiliza a especificação 128b/130b e uma taxa de dados de 8 gigatransfers por segundo (GT/s).
O novo esquema permitirá quase 100% de eficiência, o que resulta em um ganho de 25% se comparado ao PCI Express 2.0. O padrão 3.0 do PCI Express pode atuar em diversos tipos de configurações, desde as mais simples que operam em 1x (com pista única) até as mais robustas, que trabalham em 16x.
O PCI Express 3.0 foi modelado para melhor utilização de energia. Segundo o documento oficial, o padrão tem custo baixo e alto desempenho como dispositivo de entrada e saída de dados. A nova especificação ainda oferecerá a retrocompatibilidade, que possibilitará aos utilizadores usarem placas de vídeo antigas em placas-mãe com o PCI Express 3.0.
As informações divulgadas pela PCI-SIG, organização que regulamenta o PCI Express, ainda revelam que o padrão já pode ser adotado pelas fabricantes. No entanto, os primeiros produtos com a nova especificação só devem estar disponíveis no início de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner