segunda-feira, 15 de novembro de 2010

“Jogos como Farmville são do mal”, diz Jonathan Blow

Durante palestra no SBGames 2010, o criador de Braid promoveu a reflexão dos jogadores com seus comentários e ainda disse que os jogos não deveria tentar manipular os usuários
sbgames2010_2
(Imagens por Mario Oliveira)
A palestra do designer de jogos eletrônicos Jonathan Blow pela SBGames 2010 foi uma das mais concorridas do evento. O criador de Braid foi categórico em afirmar que nem sempre é certo dar aos jogadores o que eles pedem.
“O que é recompensador? Os game designers podem dar aos jogadores o que eles querem, mas às vezes isso não é saudável para as pessoas. Jogos como Farmville são do mal. Como designer, eu quero dizer que levo a magnitude destas consequências a sério”, enfatiza.
sbgames2010_3Blow justificou a afirmação quando disse que os malefícios de games como Farmville acontece quando milhares de pessoas passam várias horas jogando. “Nós temos responsabilidade proporcional ao número de pessoas que afetamos. E este número é cada vez maior”, afirma. “Por isso, eu não gosto de manipular jogadores. Quero ser o mais ético que puder. Tento criar a maior liberdade possível na mente do jogador”, completa.
O designer ainda afirmou que os desenvolvedores devem pesquisar muito e conversar com os jogadores para criar um jogo honesto, mesmo que se tenha pretensão de lucrar com o game.
SBGames 2010 - O Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital completou, em 2010, sua nona edição. Neste ano, o evento - que é o maior da América Latina sobre pesquisa e desenvolvimento de games - aconteceu em Florianópolis, Santa Catarina, de 8 a 10 de novembro, e reuniu mais de mil participantes.
sbgames2010_4

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comentários Sobre as matérias !

     

    †Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner