quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O Novo Windows Live Messenger Plus vem com muitos spywares e vírus



O Messenger Plus é gratuito e portanto também poderia ser considerado um auxílio aos usuários do comunicador instantâneo da Microsoft. Por outro lado, o Lop, instalado por usuários desatentos, é um software malicioso que inclusive dátrabalho a outros MVPs que trabalham com assistência na remoção de vírus. O Lop é uma praga comum e já esteve no topo dos Adwares algumas vezes. O adware exibe pop-ups, cria ícones na área de trabalho, usa nomes aleatórios em pastas para se instalar e também redireciona a página inicial do navegador, dependendo da versão.

Christopher Boyd , escrevendo em seu blog [inglês], critica a decisão e inclui uma “screen shot” do serviço Virus Total onde apenas um antivírus detecta o Messenger Plus como ameaça: o da Microsoft.

imagem


Hoje o Messenger Plus só instala o adware caso você permita que ele o faça. Em versões antigas, a opção para instalar o adware era padrão, ou seja, bastava instalar sem verificar as opções (o que é muito comum, apesar de ser errado) que sua máquina estaria infectada com Lop. Muitas vezes era necessário desinstalar o Messenger Plus por completo para se ver livre do Lop e, em algumas vezes, nem isso funcionava. As mudanças ocorrerão depois que muitas pessoas, como Sandi Hardmeier, MVP em Internet Explorer, criticaram as práticas de Paciullo .

Esse vírus age exatamente como o vírus do site infectado goggle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner