sexta-feira, 23 de julho de 2010

WWE Smackdown vs. Raw 2011


Esqueça seus medos e prepare-se para quebrar tudo!



O gênero é um só: luta. Mas dentro desta “classe” de jogos, encontramos uma variedade quase absurda de estilos de jogabilidade, propostas e tematizações. Os fissurados em magias e sequências mirabolantes de golpes apelam direto para a Capcom, que lhes oferece nomes como Super Street Fighter IV ou até mesmo Marvel vs Capcom.
A NAMCO traz comandos separados por membros e um nível técnico ridiculamente alto com a franquia Tekken. Mas e quanto ao Wrestling profissional e suas variações com objetos nos ringues? Os amantes da modalidade contam apenas com uma opção de qualidade: a série WWE Smackdown vs. Raw, que está prestes a ganhar mais uma versão.
O espetáculo vai começar
Quem jogou a versão 2010 deve se lembrar de como eram as cenas das partidas. A THQ fez de tudo para reproduzir a experiência televisiva, incluindo não só os comentários, mas também os símbolos espalhados pelos objetos do cenário, fazendo menção ao Raw, e até mesmo as logomarcas de transmissão em alta definição, que saltam na tela de tempos em tempos.
Img_original
A edição 2011 não revelará suas forças de imediato, já que ela é composta por melhorias sólidas na fórmula. A intenção não é revolucionar, mas sim corrigir. Comecemos então pelos personagens, que entram no ringue com suas novas roupas. Jericho, por exemplo, mostra detalhes em roxo, como observado pela IGN.
Cada um dos lutadores possui animações mais convincentes, naturais, enquanto seus desempenhos são representados em tempo real, através de um sistema de machucados que vão se acumulando até o final de cada duelo. Um detalhe curioso é que cada rasgo ou hematoma é localizado, correspondendo ao golpe levado.
O mesmo cuidado vale para as provocações, para a interação com o público (depois de golpes bem servidos) e até mesmo para as contrações musculares provocadas pela movimentação, retratada, ainda que de forma sutil, em tempo real.
Img_original
Na hora da briga
Pulando para os controles, veremos sistemas aprimorados por todos os lados. Os elos entre socos e chutes serão facilitados, já que os jogadores terão apenas que pressionar o mesmo botão em ritmos alternados, formando cadeias completas de golpes. O site G4 observou ainda, em seus testes durante a E3 2010, que os “agarrões” dependem diretamente das condições dos lutadores e de suas respectivas posições.
Quando os dois ativarem o comando ao mesmo tempo, aquele que for mais rápido ao apertar botões ganhará. Diferentes animações entrarão em cena, mas o mais importante é que haverá uma janela de oportunidade para que o adversário seja direcionado. Isso abre espaço para o próximo — e talvez mais importante tema — desta prévia...
Quebrando tudo!
Objetos... Por todos os lados, de todos os tipos, materiais e formatos! Eles não só podem ser colocados nos ringues — a exemplo das cadeiras, mesas e barras —, mas como também utilizados livremente pelos participantes dos eventos. Em alguns casos é possível pegar a cabeça do inimigo e esmagá-la nas dobradiças das cadeiras.
Img_original
Outra possibilidade, aproveitando a questão dos “agarrões”, é fazer com que o alvo seja uma mesa, que se partirá de forma convincente a seguir, sem desaparecer do ringue. O sistema de colocação destes aparatos foi revisado e permite ações mais rápidas. Por fim, tudo que for pego poderá ser lançado sem piedade pelos ares.
Como já dissemos acima, o foco está no aprimoramento da fórmula, o que deve agradar aos fãs. Os interessados devem ficar de olho no mês de outubro, já que ele marca a chegada do game às lojas, para uma grande diversidade de plataformas (incluindo celulares e portáteis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner