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quarta-feira, 2 de junho de 2010

Série 5 Capcom Top

O que você ganha uma editora japonesa que tem tudo?


Em 30 de maio, Capcom comemorou o seu 31 º aniversário.Mas porque não podemos tomar Capcom para um bar bem pequeno encantador em sua cidade natal de Osaka, no Japão, optou, em vez de comemorar o gigante do jogo cinco franquias.Porque, como vimos em toda a Capcom longa e contínua história, percebemos que, se há uma coisa Capcom faz muito bem, é lançar franquias. E matar zombies. E dar socos dragão.Certo, há três coisas Capcom faz bem.

5. Vs. Série 
Marvel vs. Capcom 2
Capcom essencialmente criou o gênero de jogos de luta como nós o conhecemos, e em meados dos anos 1990, o arcade e console cenas foram inundadas com seqüelas de Street Fighter e eu também variações da fórmula básica. Venha 1996, Capcom cozidas até maior, mas sua partida de um-em-uma receita de jogo de luta e lançou X-Men vs Street Fighter, o primeiro de muitos lutadores no Vs oficialmente reconhecidas. série.
X-Men vs Street Fighter melded o ar combos frenéticos das crianças antes da Capcom do lutador com o Atom da empresa internacionalmente famoso elenco Street Fighter, e em algum lugar no processo pioneiro de combate de tag team. X-Men vs Street Fighter estabelecer um precedente para ultrajante shenanigans jogo de luta, e com cada Vs subseqüentes.Capcom elevou a insanidade. Testemunha um jogo moderno de Marvel vs Capcom 2 - com seis personagens no jogo a qualquer momento, infinitos padrões de combinação e técnicas de confusão como o "modo unfly". É quase impossível para um leigo, para conciliar a ação com que ele ou ela sabe sobre jogos de luta. Esse é o apelo. Dez anos depois, a loucura continua com Tatsunoko vs Capcom e Marvel vs Capcom 3.
4. Breath of Fire 
Breath of Fire II
Capcom é sinônimo de lutadores, Mega Man, e toda sorte de matar zumbis. Mas a Capcom também tem uma franquia do jogo de RPG sólido em seu legado: Breath of Fire. (Que, aliás, foi publicado pela primeira vez nos Estados Unidos pela Square.)
Cada respiração do jogo Fire estrelas do menino de cabelo azul Ryu e Nina spunky fae. Ryu é um lutador capaz, mas o seu verdadeiro poder é a habilidade de se transformar em um dragão. Apenas a capacidade de obter todas as dragoned-up é legal, mas Ryu não é o único monstro místico no Breath of Fire universo. Os mundos de cada título da série de cinco jogos principais são preenchidos com os sapos falando, as pessoas alados, responsáveis gárgula, tatus e vigília. Embora o Breath of Fire games evoluiu através do SNES para o PlayStation 2, o núcleo se firme em fórmulas RPG japonês - algo que muitos jogadores ainda comemoram.
Infelizmente, porém, não têm esperança de Breath of Fire revival.Em uma entrevista final de 2008 com 1UP, a Capcom chefe de pesquisa e desenvolvimento Keiji Inafune todos, mas descartou a idéia de Ryu andando novamente: "Não existem planos de fazer um novo sopro de fogo do jogo. Além disso, com relação a títulos de RPG, que são muito populares no Japão, mas apenas alguns títulos de RPG vender tão Capcom realmente não precisa sequer considerar a esses títulos como uma opção. " Certamente, que fez um monte de jogadores Woren muito triste. Essas são as pessoas gato em Breath of Fire, pelo caminho.
3. Mega Man 
Mega Man 9
Na década de 1980, a Capcom conquistado o mercado de jogos de ação top-notch NES. Embora jogos como Bionic Commando e Duck Tales tornaram-se lendárias, por direito próprio, Mega Man foi a única franquia potencial para realmente pegar. E pegar o fez: com seis seqüelas no NES sozinho e iterações subseqüentes em quase todas as plataformas, Mega Man pode ser quase inteiramente responsável pelo sequela itis que agora domina a indústria de videogames. Com 28 milhões de jogos Mega Man vendidos no mundo, é difícil culpar Capcom para trazer o Blue Bomber para trás a cada vez.
Desde sua estréia, em 1987, Mega Man tem aparecido em tudo, de RPGs a jogos de luta e até desenho animado diversas. Mas a fórmula original provou ser bom demais para ser ignorado, e duas décadas depois de Mega Man primeiro agraciado da Nintendo, o herói robô retornou em pseudo-retro forma pixilated em Mega Man 9 e 10. Ele ainda tem todas as características de seu mais amado era NES jogos: oito Robot Masters, Dr. Wily conspirações e um braço de canhão surpreendentemente adaptável. Que mais poderia um robô azul pedir?
2. Resident Evil 
Resident Evil Archives
Alguns editores são pôneis, um truque, bombeando parcelas em um ou dois gêneros repetidamente. Não Capcom. Platformers, shooters, lutadores, jogos de puzzles, jogos de ação - não há nada fora dos limites. E como muitas companhias do jogo pode dizer que singlehandedly popularizou um gênero? Sim, houve jogos como Resident Evil antes de 1996, mas Shinji Mikami visão de horror de sobrevivência capturado 'imaginação jogadores e saltou para a popularidade. O que é tão surpreendente sobre as parcelas no início da série Resident Evil é a sua capacidade de realmente assustam. Esse foco tem sido gradualmente deu lugar a uma acção intensa nos últimos anos, mas os primeiros títulos da franquia nos deu calafrios legítima (e às vezes nos fez saltar).
Resident Evil nunca vai ganhar nenhum prêmio por escrito, a história é tudo, mas às vezes incompreensível. Mas a jogabilidade é tão sólida que cria momentos memoráveis no seus próprios. quebra-cabeças complicado Resident Evil, traços de sobrevivência branco-knuckled, crises de gerenciamento de inventário, os chefes covarde e ambientes icónicos se combinam para criar uma experiência inesquecível jogo em toda a várias décadas e plataformas. A história de Resident Evil não é tanto Jill ou Chris contra a Umbrella e zumbis como é que você, o jogador, contra os horrores da cidade de Raccoon e além. A série tem o seu caminho em ferida spinoffs inúmeras seqüelas e reboots ao longo dos anos, e nem todos atingiram o olho de boi.Mas o núcleo experiências Resident Evil são tão proeminentes, cumprindo assim, que suplantam os seus primos menores.franquia de horror da Capcom icônico sobrevivência ainda está forte, e nós não podemos esperar para ver onde o desenvolvedor toma seguinte.
1. Street Fighter 
Street Fighter IV
Engraçado que uma confusão maior parte incontrolável de um jogo arcade se tornaria uma das franquias mais caro amado dos games. O primeiro Street Fighter, lançado ainda em 1700, nunca foi altamente considerada. Seus controles inconsistentes para puxar fora movimentos especiais foram ainda mais confusa, inicialmente, por almofadas de borracha analógico em vez da configuração agora familiar de seis botões. Mas a Capcom persistiu com a idéia e, eventualmente, produziu o transcendente Street Fighter II.
Capcom não inventou o um-em-um jogo de luta, mas Street Fighter II estabeleceu normas de gênero tantos que a Capcom crédito com o nascimento do gênero não é muito imprecisa. A série ganhou tração cultural com sua jogabilidade atraente - simples e convidativo à superfície, mas infinitamente profundo sobre uma inspecção mais aprofundada - e elenco de memoráveis, se não for demasiado estereotipado, lutadores.Arcades ganhou nova relevância (talvez a última) e os jogos da Capcom Street Fighter sofreu uma sub-cultura dos jogadores de torneio ansioso para viajar o país para competir.
Após uma década de dispensa do centro das atenções, Street Fighter está de volta recentemente à forma como um esteio Capcom. Torneios International Street Fighter continuam a atrair multidões em massa e servir como um ponto focal para uma cultura florescente de jogos competitivos.
Menção Honrosa: Onimusha 
Onimusha 3: Demon Siege
Ignore os detratores: Onimusha não é Resident Evil com samurais. Sim, a quota de duas franquias star algumas DNA - não há falta de objeto de cobrança de quebra-cabeças e os heróis espadachim de Onimusha volta como tanques, também - mas a franquia Onimusha era muito mais orientada para a acção do que o Resident Evils cedo. (Isso, naturalmente, desde então tem mudado.) Retellings Com incríveis da história do Japão com uma dose saudável do paranormal que fornecem peças de impressionante conjunto, os jogos Onimusha merece pelo menos ser mencionado com os cinco principais franquias da Capcom.Foi alguns anos desde Onimusha: Dawn of Dreams, mas espero que Capcom não desligou o desafio Oni para o bem.Samanosuke, o herói dos jogos de primeira e terceira Onimusha, merece mais um passeio.

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