quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Starcraft 2 - Mod feito por fã é aprovado pela Blizzard

A Blizzard ficou sabendo que um fã criou um mod para Starcraft II, chamado de World of Warcraft. O que eles fizeram? Não, não processaram o cara e sim afirmou que o desenvolvimento irá continuar e aprovou o projeto
starcraft2-002
A história envolvendo a Blizzard e o fã designer começou na semana passada, quando a produtora pediu a Ryan (como é conhecido o autor do mod) a retirar os vídeos no Youtube sobre o seu projeto de World of Starcraft. Ryan até cogitou mudar o nome do projeto para continuar ou até assumiu “não continuar, caso a Blizzard/Actvision não quer que aconteça”.
A Blizzard por sua vez anunciou que a intenção da empresa em relação ao pedido de remoção dos vídeos de Ryan foi apenas por procedimento: "Como o nome era muito similar ao de 'World of WarCraft', nós gostaríamos de conversar sobre o mod com o desenvolvedor", diz, e completa: "Como parte desse procedimento, nós solicitamos ao YouTube que removesse os vídeos enquanto discutíamos sobre o mod. Também estamos curiosos sobre o projeto e queríamos ver com o desenvolvedor do que se trata".
starcraft2-001"Nunca tivemos a intenção de cancelar o desenvolvimento desse mod ou desencorajar a comunidade de expressar a sua criatividade. Assim como muitos jogadores da comunidade, estamos ansiosos para ver a continuidade do desenvolvimento desse mod, e como parte da nossa conversa, aproveitamos para convidar o desenvolvedor a visitar nosso estúdio e se reunir com a equipe de desenvolvimento de 'StarCraft II'".
"Como sempre, agradecemos a todos os esforços desta talentosa e entusiasmada comunidade de criadores de mods, e ansiosos para ver e jogar as suas criações usando o editor do 'StarCraft II' no futuro.”
E por ferir os direitos autorais e criar um mod não autorizado pela Blizzard, até que Ryan se deu bem. Além do convite para conhecer a Blizzard, o fã designer recebeu propostas de trabalho de estúdios como o Riot Games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner