quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Rage - Mad Max misturado com tiroteio

Rage é um FPS que rola depois do fim do mundo e é desenvolvido pela veterana id Software, responsável pela lenda que atende pelo nome de Doom


rage1
Desde que Mad Max estreou nos cinemas, lá pelo fim dos anos 70, o pós-apocalipse tomou mais força do que nunca. E os videogames adoram esses cenários totalmente acidentados, com sobreviventes que se viram para viver no planeta acabado e itens e carros feitos na base da gambiarra e da adaptação.
A base deste game é, como o esperado, a jogabilidade FPS (tiroteios em perspectiva de primeira pessoa). Só que a id está investindo pesado na tecnologia denominada id Tech 5, ao mesmo tempo que procura impressionar os jogadores com uma mistura impressionante entre combate em veículos, ambientes impactantes e uma jogabilidade bastante atraente. Até mesmo certos elementos do gênero RPG constam na nova fórmula da desenvolvedora.
O estrago na Terra
O asteróide Apophis devastou o planeta. Com isso, os diferentes governos da Terra se juntaram e formaram o Eden Project, nada mais que um sistema no qual grupos de 12 a 16 pessoas importantes - denominados Arks - estão congeladas sob a superfície. Engenheiros, pesquisadores, militares e cientistas estão salvos da destruição para que a sociedade seja reconstruída no futuro e a humanidade seja salva.
rage2
É claro que nem tudo saiu como o esperado. Os governos não esperavam que tantas pessoas sobrevivessem ao impacto do asteróide, sendo que muitos sobreviventes resolveram estabelecer bases e clãs pelo mundo desolado. Alguns seres humanos, infelizmente, foram modificados geneticamente e, com isso, acabaram criando perigosos grupos de mutantes.
O jogador controla um personagem descongelado de um Ark situado em instalações terrivelmente danificadas. Você é o único sobrevivente do Eden Project em uma região desolada do continente norte-americano. Sua missão? Descobrir o que sobrou do planeta Terra e ir à procura dos outros Arks. Os perigos da Wasteland o aguardam.
Intrigante desde o começo
Durante a QuakeCon 2009, a id mostrou aos críticos cenas de demonstração da jogabilidade de Rage. Guiado inicialmente por um personagem denominado Dan Hagar, o gamer começa a entender gradativamente o funcionamento das habilidades principais a serem utilizadas na exploração da Wasteland. Explorar o mundo ou seguir a trama? Você decide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner