sábado, 20 de novembro de 2010

Kinect já está esgotado no Brasil

Kinect já esgotado
Fonte da Imagem: Divulgação/Microsoft
Depois de apenas alguns minutos, todos os consoles interativos da Microsoft, o Kinect, já estavam esgotados nas lojas do Brasil. Lançado oficialmente ontem (dia 18), os aparelhos sumiram das mãos dos vendedores em pouco tempo, parando nas mãos de quem esperou na fila para adquirir o produto inédito.
A venda no Brasil seguiu o sucesso internacional de vendas (mais de um milhão de unidades disponibilizadas na América do Norte e Europa). Entretanto, o número limitado de Kinects a venda certamente deixou muitos consumidores que aguardavam nas filas frustrados, pois voltaram sem o sensor do Xbox 360 nas mãos.  

Nós também ficamos na fila!

Se você acha que apenas desconhecidos ficaram na fila, engana-se. Em Curitiba, o Baixaki (e o Baixaki Jogos, sites de games da NZN) também aguardou ansiosamente pela abertura das lojas, adquirindo o produto depois de sete horas de espera na fila.
Fila na hora de comprar o Kinect
Fonte da Imagem: Iran Schleder/Proximo Games
A loja Proximo Games da capital disponibilizou o sensor a partir da meia-noite do dia 18, com nove unidades disponíveis para venda (número liberado para a loja pela Microsoft). Além do Baixaki, o sortudo (e paciente) Rafael Kraemer também saiu com um aparelho em mãos, enquanto outros ficaram a ver navios.

Próximas unidades

Não foram divulgados pela Microsoft do Brasil o número de Kinects importados que chegaram nas mãos dos lojistas, porém não é preciso se preocupar. De acordo com a empresa, a procura está maior do que a oferta, por ser um lançamento mundial. Entretanto, novas unidades devem chegar ainda nas próximas semanas, suprindo a demanda encontrada no lançamento.
Para contribuir com as vendas do Kinect (além das versões 4 GB e 250 GB do Xbox 360), a Xbox Live finalmente está em português, oficializada no último dia 10. A conectividade com o Facebook, por exemplo, permite que você envie as fotos capturadas pelo sensor automaticamente para a rede social e conecte-se em papos ao vivo com os amigos. 



O Kinect está sendo vendido por R$ 599 e possui quatro games disponíveis: Kinect Sports, Kinect Joy Ride, Kinectmals e Dance Central (vendidos por R$ 149 cada). A Microsoft espera vender em todo o mundo mais de 5 milhões de sensores até as festas de final de ano, o que é uma boa notícia, já que o Brasil também deve receber mais unidades antes do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner