segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sony confirma apoio ao Brasil Game Jam

Iniciativa do Brasil Game Show, o concurso visa estimular o desenvolvimento de jogos eletrônicos no Brasil
brasil_game_show_2
Durante o Brasil Game Show deste ano, 10 equipes vão desenvolver um jogo por 40 horas seguidas com os integrantes se revezando para aguentar a maratona. Os grupos participantes serão formados por três alunos de universidades de todo o país. Algo parecido já acontece no Global Game Jam.
A competição será coordenada pelo professor da Universidade Federal Fluminense/RJ, Esteban Clua. "Essa disputa é uma ocasião onde surgem grandes talentos. É uma chance que os alunos têm de mostrar que são capazes", garante. O coordenador também dá um recado importante aos competidores: "eles terão que mostrar ideias de jogabilidade inovadora", adianta.
brasil_game_show_3O tema para o desenvolvimento dos jogos será sorteado momentos antes da competição, sem revelar para os participantes informações preliminares. O júri, composto por representantes da indústria dos games, acadêmicos e imprensa especializada, vai avaliar os seguintes quesitos: grau de inovação do game; trabalho em equipe; jogabilidade e acabamento. O game premiado ficará disponível para download no site do evento. Cada vencedor receberá com um PlayStation 3 acompanhado dos títulos God of War 3, Uncharted e Gran Turismo Prologue.
O Brasil Game Show será realizado na cidade do Rio de Janeiro, no Centro de Convenções SulAmerica, nos dias 20 e 21 de novembro. De acordo com os organizadores, para este ano são esperados 20 mil visitantes. O evento terá atrações, entre elas, um túnel do tempo dos videogames, palestras com profissionais da área e campeonatos.
As inscrições para o Brasil Game Jam vão até 10 de novembro e apenas dez instituições podem participar. Para mais informações, acesse: www.brasilgameshow.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner