quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Jogos "ARG" misturam ficção e realidade

Você sabe o que é ARG? É uma categoria de jogos que mistura ficção e realidade, que se espalhou e conquistou jogadores assíduos no mundo todo
arg_01
Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On
vivoonselo2
Traduzindo para o português, significa "jogo de realidade alternativa". Na prática, é uma espécie de brincadeira de detetive em que ficção e realidade se misturam e o que importa, de fato, não é vencer (até porque os jogadores discutem sobre os desafios), e sim a história e a experiência intrigante de decifrar o mistério.
O ponto de partida é uma história de mistério, com vários personagens, originada na internet. Para avançarem, os jogadores devem resolver enigmas e procurar pistas nas mais diversas mídias: valem anúncios de jornal, televisão, a própria rede e até as ruas da cidade. Assim, os jogos vão aumentando a audiência com a trama sendo revelada pouco a pouco, mexendo com a sensação de paranóia, teoria da conspiração e por isso se torna tão interessante e divertido.
O ARG tem semelhança com o RPG, mas a maior diferença é que ele usa o mundo real para se desenvolver. Certos enigmas exigem também conhecimento de temas como história da arte, geometria, geografia, arquitetura, daí a necessidade da interação entre os jogadores.
- Ficou com vontade de experimentar também? Então aí vai uma dica imperdível AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner