quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sonic Free Riders


Você, o Kinect e toda a velocidade de Sonic


“Sonic... É o raio azul...” Se você assistia ao desenho do icônico personagem da SEGA, sabe que a fama do ouriço transcende fronteiras continentais. Novos jogos de Sonic estão aparecendo, mas um deles está tentando causar ainda mais estrago através da utilização de um novo periférico da Microsoft: o curioso Kinect.
Free Riders é uma exclusividade do Xbox 360 que levará os jogadores a corridas intensas com o uso do dispositivo sensível a movimentos. No início de agosto, os sites GameSpot e IGN tiveram a oportunidade de experimentar uma versão demonstrativa do game e, com isso, surgiram detalhes inéditos sobre este título amigável da SEGA.
Figuras conhecidas em pistas futuristas
O gamer pode escolher um dos famosos integrantes da turma do ouriço azul para correr em pistas. Na verdade, não só correr: procurar atalhos, coletar moedas e usar power-ups. O elenco de corredores é composto por Sonic, Tails, Knuckles e até mesmo pelos novos personagens com características de pássaros.
Img_original
Cada um dos personagens conta com uma seleção de pranchas aéreas. É essencial lembrar que cada veículo possui características específicas de direção. Sabe-se que haverá várias pistas, mas apenas uma delas foi exibida na demo em questão: Dolphin Resort, literalmente um paraíso oceânico com golfinhos pulando por todos os lados.
A jogabilidade lembra bastante os esquemas de comandos encontrados nos jogos antecessores, mas existem algumas mudanças. Aumentar a velocidade do personagem controlado é possível somente através da coleta de anéis e da ativação de um boost temporário, carregado durante a corrida.
Dentre os power-ups, vale a pena ressaltar a presença da bola de boliche, capaz de varrer inimigos à frente. Além disso, há um taco de golfe que leva o jogador a arremessar bolas contra seus oponentes. Foi apresentada, ainda, uma “tinta” que se espalha pela pista e bloqueia a visão de quem passa por cima dela. Por fim, os críticos conseguiram utilizar um torpedo com mira automática que explode um competidor próximo.
Img_original
O Kinect rouba a cena
Como o esperado, o jogador fica em frente ao Kinect como se estivesse sobre uma prancha. Para virar o personagem, basta girar o tronco para um dos lados. Para pular, você deve se agachar (carregar) e, logo em seguida, ficar em pé para realizar o salto. Em corrimãos, o gamer precisa manter o equilíbrio do corpo para manter o corredor estabilizado.
Dentro d’água, você tem que bater seus braços para voltar à superfície. Isso é logicamente equivalente ao uso dos power-ups, pois cada movimento corresponde ao objeto manipulado. Bola de boliche? Abaixe-se e arremesse a “esfera virtual”. Golfe? Siga o movimento e bata na bolinha.
Quanto à utilização da tinta e do torpedo, é preciso que o gamer arremesse um objeto imaginário, como se estivesse jogando uma bola com uma das mãos. É curioso relatar que, caso o corredor passe por cima de uma poça de tinta, é necessário que o jogador agite as mãos para “limpar” a tela.
Img_original
Portanto, tudo indica que este é um game que tenta misturar um esquema de comandos acessível (chamativo tanto para iniciantes quanto para experientes) com recursos técnicos simples. Os visuais e sons do jogo deverão ser razoavelmente satisfatórios, visto que o foco é a jogabilidade.
Sonic Free Riders será lançado para os usuários do console de última geração da Microsoft ainda em novembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner