terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sid Meier's Pirates!


Águas turbulentas marcam a chegada dos piratas ao Wii


Em tempos de selvagerias, sua família é capturada para trabalhar como escrava e você é o único fugitivo. Ao longo dos anos, apenas um objetivo percorre a sua mente: resgatar os seus entes queridos. Para tal, você precisa de poder, de recursos e de uma bela embarcação.
É assim que começa a história de Sid Meier’s Pirates!, um simulador clássico da vida de um pirata, que finalmente está remando em direção ao Wii. Pelo que foi mostrado até o momento, a versão de Wii será uma mera conversão, já que os visuais são extremamente similares aos do Xbox e do PC.
A jornada do pirata
Depois de mostrar motivação para se tornar um pirata e de arranjar seu próprio navio, chega a hora de partir com sua equipe. A jogabilidade gira em torno da navegação por diversas rotas, incluindo portos, mar aberto e algumas cidades (com possibilidade de trocas e enriquecimento).
Img_original
Outros navios podem ser abordados para combate ao longo do caminho, com direito a munição ilimitada e coleta de riquezas. Missões são coletadas com diálogos e há opções para defender certas nações. De acordo com o seu desempenho, há possibilidade de subir pelos cargos ofertados.
A descrição parece medíocre, mas a execução (ao menos nas versões anteriores) foi excelente, tornando o jogo um clássico adorado por muitos.
Problemas por todos os lados?
Até o momento, Sid Meier’s Pirates! não impressiona no console da Nintendo. Os gráficos não exploram o potencial do console em termos de iluminação ou de animações (péssimas, por sinal). O sistema de navegação pelos menus é truncado e não aproveita o controle, revidando com tempos de carregamento excessivos. Também não há qualquer narração ou dublagem, o que deixa o ambiente um tanto vazio.
Img_original
A equipe da IGN, que testou uma versão de avaliação do game, ainda observou as falhas no sistema de navegação automático: ao tentarem partir para um porto, eles acabaram presos em uma ilha.
É claro que ainda há tempo de desenvolvimento pela frente e alguns desses problemas podem ser corrigidos até o lançamento, que ocorre na primavera de 2010. Até lá, descobriremos se o jogo é realmente uma boa opção para aqueles que possuem um Wii, ou se ele é apenas uma conversão direta do jogo já lançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner