quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Quantos gigabytes você consome por dia?

Internet, televisão, rádio, revistas, músicas, livros, vídeos, e-mails… quanta informação você consome por dia? Com o constante bombardeio de informações que estamos permanentemente expostos, não deve ser pouca coisa. Um estudorealizado nos Estados Unidos fez essa conta, e estipulou que cada americano consumiu em média 34GB de dados por dia em 2008.

Caracas! Tem noção do que é isso? consumir 34GB num dia equivale a ouvir 17 mil músicas! isso é o mesmo que consumir 7 DVDs de dados (ou 26214 disquetes de 3 1/2) em 24 horas! Se considerarmos todo o ano, o resultado é ainda mais assombroso: os americanos absorvem 3,6 zettabytes de informação a cada 360 dias.

imagem

A pesquisa também revela que passam pelos olhos dos americanos cerca de 100.000 palavras a cada 24 horas, vindas principalmente da TV, dos computadores e do rádio. O estudo foi realizado pela Universidade da Califórnia, nos EUA, e mostra que a quantidade de informações absorvidas através de games está aumentando.

Outro fenômeno interessante é que os americanos estão lendo cada vez mais, apesar de abandonarem as mídias impressas. Talvez por isso tenhamos tantos e-readers surgindo por aí.
imagem

Mesmo esse estudo sendo focado nos EUA, acredito que estamos no mesmo rumo. Já parou pra pensar a quantos GB de dados você está exposto diariamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner