quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Privates


Esses soldados não querem saber de intimidades



A Grã-Bretanha é o país da União Europeia com o maior número de adolescentes gestantes e índices crescentes de incidência de doenças sexualmente transmissíveis. A gestão já é um problema de saúde pública e a conscientização dos jovens é a chave para reverter esses números.
Cientes do problema o canal de televisão britânico, Channel 4 resolveu incentivar uma “campanha” para educar os púberes sobre DSTs e contraceptivos. Entra em jogo a Zombie Cow Studios e seu fundador, Dan Marshall.
Munido de um senso de humor próprio dos ingleses, Marshall concebeu um jogo feito para ensinar e entreter, capaz de entregar — com alguma precisão — informações importantes que para ajudar os jovens a compreender os riscos das DSTs e os problemas inerentes a uma gravidez não planejada.




Ordinários, marchem!
Privates é um jogo de tiros com elementos de plataforma na qual o jogador comanda uma tropa de fuzileiros navais que não leva desaforo para casa. Sua missão é simples, proteger o território dos ataques inimigos: sejam eles bactérias, vírus ou “fluídos corpóreos”.
O jogo é rude e engraçado, além de tecnicamente fiel — salvo pelos pequenos militares com profiláticos na cabeça disparando contra germes de dentes afiados. Como o próprio Dan Marshall explicou: "Privates é um conceito totalmente louco.”
Img_originalOs gráficos são de alta qualidade, especialmente por se tratar de um jogo independente. Os cenários são particularmente inusitados — e incrivelmente variados, são cinco ambientes diferentes.
A jogabilidade é totalmente baseada no uso dos manches analógicos, um controlando a movimentação e o outro a direção dos disparos (como em Geometry Wars).
Privates ainda não tem data de lançamento e os canais de televisão Channel 4 e E4 — financiadores da produção — devem distribuir o jogo gratuitamente em seus sites. Existe uma pequena possibilidade de o jogo chegar à Xbox LIVE Indie Games, porém o rigoroso filtro de conteúdo da Microsoft deve barrar o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner