domingo, 15 de agosto de 2010

Mercado cria novos recursos com HDMI

Adaptadores e tipos diferentes de cabos ampliam as opções do usuário para conexão de aparelhos de áudio e vídeo


imagem


Recém-padronizada para atender aos requisitos da TV 3D e das transmissões em HD via internet, a conexão HDMI aos poucos vai se tornando a principal referência para equipamentos eletrônicos em geral. Além de TVs de plasma e LCD e dosplayers Blu-ray, praticamente todos os receivers estão saindo com esse tipo de conector. Também os notebooks top de linha das principais marcas adotaram HDMI, para facilitar a exibição de imagens de alta definição em telas maiores. E agora as filmadoras digitais igualmente incorporam a conexão.

Com essa padronização, usuários e profissionais do mercado estão se acostumando à qualidade e a confiabilidade do HDMI para ligações de áudio e vídeo. Uma das novidades nesse segmento é o cabo High Speed, certificado pelo consórcio HDMI Licensing como o ideal para instalações de alto padrão.

O primeiro fabricante a lançar esse tipo de cabo no Brasil é a paulista Discabos, que acaba de colocar no mercado o modelo AVIS, com certificação High Speed HEC (Ethernet). Esse cabo pode transportar conteúdos da internet para o televisor, sem necessidade do tradicional cabo de rede. E é também compatível com o chamado ARC (Audio Return Channel-enabled, ou "canal de retorno de áudio"), usado na reprodução de som 5.1 transmitido pelas emissoras.

Por sua vez, a Diamond Cable lançou o primeiro cabo HDMI flat, da linha Audiophile, que possui corpo e conectores compactos para passagem em dutos menores. Segundo o fabricante, trata-se também de um cabo High Speed, com conector banhado a ouro 24k envolvido por PVC de alta resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner