domingo, 15 de agosto de 2010

Impressionantes desastres naturais vistos do alto



Os desastres naturais conseguem ser tão destruidores quanto fascinantes. Atualmente, os satélites e recursos tecnológicos nos dão a oportunidade de vê-los de ângulos bastante diferentes. Confira a seguir alguns dos impressionantes desastres naturais vistos do alto.
Tsunami no Oceano Índico – 26 de dezembro de 2004
Imagens horríveis de pessoas fugindo de ondas altas viajaram os jornais de todo o mundo no Natal de 2004. Um terremoto de magnitude 9,1 provocou o tsunami que se deslocou da Indonésia à Somália. A escala de destruição foi enorme e os vídeos contam um pouco da história.
.
.
Furacão Katrina – Agosto de 2005
Não foi o furacão mais forte já registrado, mas merece destaque. Os ventos do furacão alcançaram mais de 280 quilômetros por hora, e causaram grandes prejuízos na região litorânea do sul dos Estados Unidos, especialmente em torno da região metropolitana de New Orleans, em 29 de agosto de 2005 onde mais de um milhão de pessoas foram evacuadas.
.
.
Furacão Ike – 13 de setembro de 2008
É classificado como o terceiro pior furacão da história dos EUA. Ike provocou a morte de 164 pessoas, 126 diretas e 38 indiretas. 74 das fatalidades ocorreram somente no Haiti, país que estava tentando se recuperar dos estragos causados pela tempestade tropical Fay, e dos furacões Gustav e Hanna.
.
.
Furacão Isabel – setembro de 2003
Foi o furacão que mais causou prejuízos e mortes na temporada de furacões no Atlântico de 2003. Sendo a nona tempestade tropical, o quinto furacão e segundo maior furacão da temporada.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner