terça-feira, 17 de agosto de 2010

Electronic Arts alerta para mudanças no universo de videogames

A revolução móvel está forçando mudanças nos jogos eletrônicos (videogames) tradicionais, afirmou o vice-presidente de operações da Electronic Arts (EA),
uma das maiores publicadoras de títulos da indústria de jogos. Segundo o executivo, os jogos para celulares e sites de redes sociais se tornaram um dos focos mais importantes do setor.


imagem

"Os dias em que as pessoas basicamente colocavam um disco no console chegaram ao fim. O setor está mudando, e creio que o disco pode ser um dos pontos de partida," 

"Posso dizer que veremos forte crescimento nos jogos digitais, pelo futuro previsível", disse John Schappert, em entrevista à Reuters 

A EA reportou no começo do mês resultados superiores aos esperados e confirmou suas projeções para 2011, pela alta nas vendas de títulos como Fifa e por efeitos positivos de medidas de corte de custos adotadas. A empresa também anunciou alta de 52% na receita de suas operações digitais no primeiro trimestre.

imagem

A empresa projeta receitas de US$ 750 milhões em 2011 para esse segmento que inclui conteúdo de jogos digitais para download em celulares, consoles e sites de redes sociais --, o que representaria 50% de crescimento em relação ao ano fiscal anterior.

O montante pode responder por apenas uma pequena proporção da receita de entre US$ 3,65 bilhões e 3,9 bilhões prevista pela companhia, mas, entretanto, dado o ritmo de crescimento dos jogos digitais e o desempenho do setor como um todo, a EA está otimista com esse segmento específico.

De acordo com a empresa de pesquisa Isuppli, o volume de vendas de celulares que podem ser usados para jogos deve crescer em 1/3, para 1,53 bilhão de unidades em 2013, enquanto o volume de consoles de jogos vendidos deve cair em 7,5%, para 48,2 milhões de unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner