Receba nossas novidades por EMAIL, é grátis !

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dead Space: Ignition


Prelúdio da morte! Descubra o caminho até Dead Space 2



A franquia Dead Space surpreendeu a todos quando apareceu sem grande alarde no final de 2008. O survival horror espacial da Electronic Arts reavivou o gênero — que cada vez mais deixava de lado o suspense em detrimento da ação — com um legítimo thriller nos moldes de grandes clássicos do gênero como a série cinematográfica Alien.
Além disso, Dead Space também promoveu uma “evolução” no campo da mídia cruzada — campanha coordenada e integrada em mais de um meio de comunicação. A história iniciada nos video games se expandiu para os quadrinhos, livros, uma animação e já se comenta sobre a futura adaptação para os cinemas.
Agora, com a chegada iminente do segundo jogo a EA “fecha” o ciclo multimídia com a produção de Dead Space: Ignition, uma história em quadrinhos interativa, lançada exclusivamente via Xbox LIVE e PlayStation Network, que serve de prelúdio para o segundo título da franquia.
Novela visual interativa
Assinado por Antony Johnston — responsável pelos quadrinhos do Demolidor e pela graphic novel de Dead Space —, Ignition se passa algumas horas antes de Dead Space 2, mostrando o começo da infestação necromorph.
O cenário, o mesmo de Dead Space 2, é a estação espacial Sprawl — uma base civil em Titã (uma das luas de Saturno) —, construída no que sobrou do primeiro “Planet Crack” realizado pela Concordance Extraction Corporation. 
Img_originalAs animações são, na sua maior parte, imagens 2D renderizadas — técnica que cofere um aspecto artístico similar ao de um quadrinho ou storyboard, com traços “feitos à mão”. Em alguns momentos os personagens até se movem, porém trata-se de um recurso limitado, utilizado somente para demonstrar mudanças de emoção nas faces dos personagens.
Para se entender o conceito artístico basta imaginar uma mistura elegante entre uma graphic novel de traços fortes (e razoavelmente rasurados) e um saudoso “Adventure” dos anos 1990, substituindo os famosos balões de diálogo por dublagens.
Encruzilhadas
A trama se desenrola através de uma série de situações de múltipla escolha, que culminam em quatro finais diferentes, sendo que cada um dos finais desbloqueia conteúdo extra para o jogo Dead Space 2.
Independente das suas escolhas, o protagonista é um técnico chamado Franco Delisle, um exímio hacker. A jogabilidade também comporta vários minijogos, todos baseados na perícia de Delisle em invadir os sistemas computacionais.
Ao todo são três modalidades: Hardware Crack, uma espécie de puzzle; System Override, inspirado nos jogos de Tower Defence; e Tracer Route, baseado em um jogo de corrida.
Img_originalO surpreendente sucesso da franquia Dead Space fez por merecer toda a atenção dada pela EA. Se o primeiro título chegou sem fazer muito barulho, a continuação vem sendo beneficiada por um batalhão de novidades e Ignition é o ponto culminante dessa caminhada que antecipa o retorno de Isaac Clarke.
Dead Space 2 está agendado para o dia 25 de janeiro de 2011. Ignition será lançado antes, mas ainda não tem uma data definida.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner