segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Cabela's Dangerous Hunts 2011


Prepare-se para mais uma temporada de caça



A franquia de simuladores de caça Cabela pode receber o mesmo destaque que outros jogos de tiro em primeira pessoa, porém a linha é um dos poucos sucessos incontestáveis da Activision.
Um dos melhores (e poucos) títulos do gênero, a série Cabela coloca o jogador na pele de um caçador atrás dos maiores prêmios do mundo, sejam eles leões africanos, ursos pardos ou veados campineiros.
Já são mais de 35 jogos inspirados na famosa loja de material de caça homônima sediada em Nebraska, Estados Unidos. Agora a franquia apresenta a sua nova presa, com Cabela's Dangerous Hunts 2011.




Franco-atirador
Desta vez o destaque fica por conta de um novo periférico que promete tornar a caça ainda mais desafiadora. Concebido pela equipe da Red Octane — a mesma de Guitar Hero —, a Top Shot Elite é um controle em forma de arma que reproduz com precisão a mecânica de mira e disparo do mundo real.
A Top Shot Elite se inspirou no sistema de comunicação do Wiimote para transmitir os comandos do jogador para a tela. Um emissor infravermelho posicionado no cano da arma dispara sinais para um sensor, indicando a posição em que o jogador está mirando. 
Img_originalDangerous Hunt 2011 será o primeiro jogo a contar com suporte para o novo acessório, mas tudo indica que a franquia inteira oferecerá sistemas semelhantes — como os instrumentos da linha Guitar Hero.
O design do jogo não muda muito — salvo pela introdução do periférico, cujo uso é opcional. A dinâmica é a mesma encontrada em qualquer outros jogo de tiro em primeira pessoa: aponte e atire.
O desafio reside na precisão dos disparos e em outras peculiaridades próprias do mundo da caça — por exemplo, nunca mate a fêmea da espécie, sempre elimine as presas sem causar sofrimento, escolha a arma e o calibre apropriados para cada alvo e assim por diante.
A ação é on-rail, ou seja, o jogador não precisa se preocupar a movimentação — executada automaticamente pelo computador. A pontuação é aferida de acordo com a média de acertos e erros.
Tigre, tigre que flamejas
O grande trunfo de Dangerous Hunts 2011 é o modo Survival. Nesta modalidade de jogo o jogador é transportado para o meio de um safári africano e deve sobreviver aos infindáveis ataques das feras locais.
Os jogadores navegam pelo cenário utilizando o manche analógico com perspectiva em primeira pessoa — quando você é atacado a câmera foca automaticamente no animal “alpha”, o membro mais perigoso do bando.
A ação entra em um bullet time quando os animais avançam para atacar, garantindo alguns segundos preciosos para que você execute um disparo preciso à queima-roupa. Dentro do bullet time, além de desacelerar o tempo, as partes vitais do animal são destacadas, indicando órgãos como pulmões, coração e algumas veias e artérias.
Img_originalA Top Shot Elite conta com uma funcionalidade específica para essa modalidade de jogo. O periférico possui uma mira especial capaz de revelar trilhas de sangue e outros indícios da presença dos animais.
Ao olhar pela mira, o jogar enxerga a tela através de um filtro especial que evidencia essas pistas. Em suma, a mira presente na Top Shot Elite é um filtro vermelho que facilita a visualização de alguns espectros de cor escondidos na imagem.
Temporada de caça
Se você acha que o Dangerous Hunts é um jogo simplório, considere o fato de que as partes mais “letais” do título foram escritas por Brian Santos, o mesmo responsável por Resistance: Fall of Man, Tomb Raider: Legacy e The Saboteur.
Além disso, Dangerous Hunts 2011 é a edição da franquia Cabela com os melhores visuais da série. A desenvolvedora do jogo, a Cauldron Games, empregou uma engine rápida e eficiente, capaz de entregar visuais polidos, com belas texturas e efeitos de luz.
Cabela's Dangerous Hunts 2011 está agendado para o dia 26 de outubro, com cópias para o Xbox 360, PlayStation 3 e Nintendo Wii — tanto na versão avulsa como no pacote com a Top Shot Elite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner