sábado, 17 de julho de 2010

Your Shape: Fitness Evolved


Hora de entrar em forma — e sem o uso de controles


Jogos de exercícios físicos já não são mais novidade nos video games, desde o advento do Nintendo Wii. Mas sempre existe algum problema: seja a captação dos movimentos em si, o sistema de treinamentos, as instruções dadas na tela ou mesmo o incômodo causado pelos controles que devem ser acoplados ao corpo. Your Shape: Fitness Evolved ainda é uma promessa, mas pretende se livrar de tudo isso.
Preciso e variado
Não existe exatamente um número limitado de exercícios físicos. Na verdade, é possível mexer o corpo de tantas formas diferentes que a dificuldade é mesmo elaborar uma série de tarefas que façam o praticante atingir seus objetivos: seja entrar em forma, emagrecer ou melhorar o bem-estar. O que torna complicado dizer que este game é mais do mesmo.
O game (se é que podemos chamá-lo assim) foi demonstrado durante a Electronic Entertainment Expo (E3), tanto em exibições sobre palcos como nos estandes, para que críticos pudessem testá-lo e dar seus pareceres a respeito da experiência. As atividades expostas já são bem conhecidas dos fãs de títulos do gênero — com a diferença de parecerem bem mais naturais sem controles para segurar.
Img_original
Os exercícios são divididos em categorias, e as que puderam ser conferidas na E3 consistiam em: Fitness Class, Gym Activities e Personal Training. Basicamente, condicionamento, ginástica e... Personal Training. Cada uma com requisitos e objetivos diferentes, montados especificamente para obter resultados específicos.
A de condicionamento consistia em uma aula de Tai Chi Chuan, na qual o esquema de percepção de pontos do corpo, e consequente construção de um esqueleto para representar o usuário na tela, é bem exemplificado. O contorno do jogador mostra o quão impreciso está seu movimento e quais são os ajustes necessários — também em cores, com o verde representando a coisa certa.
Na ginástica, os levantamentos de joelho mostram a precisão que pode ser obtida com o Kinect: o título avisa o usuário quando este não levanta sua perna alto o suficiente, e detecta quando o movimento é feito corretamente. Nada de fazer algo pela metade, portanto — é preciso realmente completar o que está sendo pedido na tela.
Já socos e chutes fazem parte da parte de Personal Training. Blocos verdes na tela devem ser destruídos pelo corpo do usuário — que, agora que não é preciso segurar controles, está muito mais livre e desimpedido.
O Kinect também é responsável pelo controle do menu do game, então não é preciso levantar para buscar o joystick na hora de selecionar os exercícios. Agora é só esperar pelo lançamento do dispositivo — já que o game será lançado junto com ele — no dia 4 de novembro, para (tentar) entrar em forma na sala de estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner