quarta-feira, 21 de julho de 2010

Two Worlds II


Como uma expansão se transformou na reinvenção de uma franquia



A desenvolvedora TopWare Interactive já abandonou há algum tempo a ideia de simplesmente produzir conteúdo extra para o primeiro Two Worlds. Conforme você deve ter lido na prévia anterior do Shinobi Wars, Two Worlds II abandonou a alcunha de Temptation, e atualmente segue a todo o vapor — movido por críticas e sugestões dos fãs do primeiro título — para se tornar o próximo passo da franquia. A propósito, chegou a hora de conhecer alguns detalhes sobre a história que deve acompanhar esse próximo passo.
Img_original
Os orcs agora são amigos?!
Uma das sequências divulgadas pela dupla TowWare Interactive e SouthPeak Games mostra o personagem principal do jogo sendo libertado de um calabouço por orcs — exatamente, aqueles monstrengos que compunham o corpo principal de inimigos no primeiro título.
Mas, é claro, as criaturas não se tornaram amigáveis da noite para o dia. Os orcs salvam o seu protagonista por acreditarem que ele pode ser a resposta a profecias antigas. Bem, isso e o fato de existir alguém aqui ainda mais terrível e intimidador que monstros deformados e com dentes para fora da boca.
Img_originalApós alguma perambulação pela masmorra, você eventualmente vai dar de cara com o novo inimigo mortal do jogo. Trata-se de um ditador cruel munido de um sabre eletrificado que tem conduzido um genocídio sobre os orcs. Embora seja humano, o terrível vilão — pois é, sem nomes por enquanto — envolveu-se tão profundamente com a magia que acabou com uma tez vítrea.
Alguma dúvida ainda? Sim, esse será o seu inimigo principal aqui. No que diz respeito ainda ao protagonista, a trama lança mão de um meio não muito original para contar a história: o herói sofre de amnésia, e portanto deve descobrir praticamente tudo sobre o mundo que o cerca.
Mago, guerreiro ou pau para toda obra?
Desenvolver o seu personagem em Two Worlds II não terá a clássica restrição de uma árvore mostrando possíveis caminhos para as habilidades. Na verdade, você pode sim escolher ser um mago, um arqueiro ou um brutamontes para compor a comissão de frente. Só que também será possível compor um personagem que misture atributos de quaisquer classes.
No caso de você optar  por um mestre das artes arcanas — é, um mago — será possível criar os seus próprios efeitos mágicos, modificando diversas dimensões como o diâmetro da área afetada, o tamanho da explosão, o estilo (eletricidade, fogo, etc.), a criatura invocada — coisas como demônios, vespas e escorpiões gigantes — e também o ricochetear do efeito.




Dinâmico e cinemático
Img_originalA fim de criar uma atmosfera cinematográfica, os desenvolvedores resolveram apostar em uma grande variedade de ambientes, luminosidades e texturas. Complementando o efeito, Two Worlds II deve se utilizar de um grande número de animações, durante as quais você poderá controlar o posicionamento da câmera. Sem muitas decisões morais, entretanto. As CGs existem mais para aprofundar a história.
Enfim, de detalhe em detalhe, Two Worlds II vai mostrando que de fato deixou há muito a ideia de ser apenas uma expansão. Além disso, o título parece perfeitamente capaz de lapidar a experiência do seu antecessor, acrescentando estilo e atmosfera durante o processo.
Two Worlds II tem lançamento previsto para dia 5 de outubro. Fique ligado no Baixaki Jogos para mais novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner