sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dungeon Siege III


O melhor do hack 'n' slash cooperativo!



Embora tenha começado como uma franquia da Gas Powered Games, na terceira edição de Dungeon Siege quem puxa as cordas é a Obsidian Entertainment — a mesma por trás de Neverwinter Nights 2Alpha ProtocolFallout: New Vegas. Mas nenhuma mudança visceral por aqui, aparentemente. Dungeon Siege III mantém a fórmula baseada em fantasia medieval e doses nada econômicas de ação.
Img_original
Com espadas e magias você vai cortar aranhas e dragões ao meio, reservando algum tempo depois para juntar os despojos deixados para trás pelos monstros. Naturalmente, armas armaduras e poções também podem ser conquistadas com investidas masmorra adentro e muita exploração de cenário. Nada realmente surpreendente até aí — embora a Obsidian garanta que a sua exploração jamais será interrompida por um inoportuno loading.
O Guardião e o Arconte
Dungeon Siege III é focado inteiramente na pancadaria cooperativa, tanto que os desenvolvedores optaram por nem mesmo incluir modos de jogador contra jogador. Para tornar as coisas mais interessantes não poderia faltar, naturalmente, as tradicionais divisões em classes. Duas delas foram demonstradas até o momento: Guardian (guardião) e Archon (arconte, um magistrado da Grécia antiga).
Img_originalArmado pesadamente com escudo, armadura e espada, o Guardian é o sujeito mais indicado para os momentos de pancadaria mais intensa de Dungeon Siege III. O guerreiro conta ainda com duas posições distintas de combate: uma para ataques rápidos a curta distância, outra mais indicada para conter multidões de inimigos — com golpes mais lentos e menos concentrados.
E o Archon? Bem, trata-se do típico lançador de magias de combate. Enquanto o Guardian constitui a comissão de frente em uma partida cooperativa, o Archon será aquele sujeito postado na retaguarda do grupo, valendo-se da posição segura para lançar bolas de fogo e projéteis de área.
Embora as demais classes ainda não tenham sido reveladas, a Obsidian afirma que cada uma delas será exclusiva. Em outras palavras, embora alguns itens ainda possam ser compartilhados entre personagens de diferentes classes, boa parte deles será única.
Jogabilidade cooperativa
Conforme mencionado anteriormente, o foco de Dungeon Siege III está na jogabilidade cooperativa. E isso deve funcionar de forma bastante fluida. Caso resolva encarar o mundo de jogo sozinho, você será acompanhado por personagens controlados pela I.A. (inteligência artificial). Assim que aparecer alguém para controlar outro personagem, a I.A. sai de cena, e a coisa toda passa a ser realmente cooperativa. Simples e sem interrupções.
 Assim como ocorria nos jogos anteriores, qualquer personagem caído pode ser revivido por outro membro do grupo. Aliás, isso deve ser bastante recorrente, caso se considere alguns chefes colossais que compõem o panteão monstruoso de Dungeon Siege III — coisas como um grande demônio que invoca esqueletos da terra.




No mais, a Obsidian promete ainda um vasto mundo e jogo e também uma grande liberdade para explorá-lo. Os gráficos demonstrados até o momento também fazem um bom trabalho ao conferir vida às localidades típicas da fantasia medieval — florestas, criptas, cidades, masmorras, etc.
Dungeon Siege III ainda não tem uma data de lançamento. Fique ligado no Shinobi Wars para mais novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner