terça-feira, 20 de julho de 2010

Criador de PacMan exibe esboços feitos há 30 anos


Pacman, é um dos jogos mais populares do mundo e tem entretido várias gerações de jogadores em todo o mundo, e é considerado um marco do mundo dos video games. No dia 21 de maio deste ano, a bolinha amarela completou 30 anos de existência, e vale até lembrar que o Google em comemoração a essa data, criou uma representação do jogo em sua home, onde Pacman era o destaque no logotipo do buscador.



Recentemente, o criador do jogo, 
Toru Iwatani revelou ao mundo pela primeira vez os desenhos feitos à mão criados há 30 anos deste jogo viciante e popular. Durante o anúncio do novo Pacman para Nintendo Wii, foram mostrados os esboços mencionados, guardados em um caderno da Namco. Iwatani disse: "Não havia muitos jogos naquela época, e menos ainda um que visava o público feminino." Este jogo é um dos percussores por sua simplicidade e por não ter discriminação de sexo ou idade.

Atualmente, o criador está fora da indústria que ele viu nascer. Toru é professor e dá aulas na Universidade Politécnica de Tokio. Ele não descarta a possibilidade de que no futuro, Pacman vá parar no cinema. Não seria uma surpresa já que o jogo ganhou uma série animada que foi exibida no Brasil pela Band nos anos 80. Vamos relembrar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner