quinta-feira, 29 de julho de 2010

ATi ultrapassa Nvidia nas vendas




imagem


De acordo com a Mercury Reasearch, a ATi conseguiu ultrapassar a Nvidia no volume total de vendas de placas gráficas discretas. 

A nvidia é tradicionamente a empresa mais forte no mercado nesse segmento, e a um ano atrás tinha 59% das vendas, enquanto a ATi possuia 41%. Nesse 2º quadrimestre, a ATI conquistou 51%, enquanto a Nvidia caiu para 49%. 

Apesar de ainda possuir uma chance de se recuperar, graças a introdução das novas placa baseadas no GF104, fica claro que a linha HD5000 da ATi já atingiu seriamente os negócios da empresa verde. 

Se olharmos para o volume total de vendas, incluindo IGPs e CPUs com gráficos integrados, a Intel ainda reina suprema, com 54.3% do mercado. A ATi segue em segunda, com 24.5% enquanto a nvidia deve se contentar com apenas 19.8%. Ano passado, a nvidia possuia 29.6% do mercado total. Obviamente, a AMD em conjunto com a Intel continuarão a dominar o mercado de chipsets gráficos integrados, já que monopolizaram as vendas para suas respectivas plataformas.

As coisas não vão nada bem para a Nvidia ultimamente e a companhia já anunciou que seus lucros não atingiram as projeções estimadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner