quarta-feira, 2 de junho de 2010

Shaun White Skateboarding


Faça uma revolução visual com seu skate e sua imaginação




Depois de dar seus passeios na neve pelo mundo dos jogos, Shaun White está de volta, mas agora mostrando seu lado mais urbano em Shaun White Skateboarding, um jogo de skate produzido pela Ubisoft — com lançamento previsto para o final deste ano — que carrega uma proposta totalmente inovadora, para não dizermos “completamente maluca”.
Mas antes de partirmos para o que o jogo possui de tão diferente, já deixamos bem claro: o campeão olímpico participa apenas como acompanhante na história, uma vez que cabe a você criar e personalizar o seu próprio skatista. Aos que estão se perguntando o que Shaun faz nas cidades, a resposta é que ele domina perfeitamente o esporte sobre rodas.
A vida pelos olhos do esportista
O trailer que acompanhou o anúncio de Shaun White Skateboarding representa exatamente o que a desenvolvedora pretende com o jogo: a reconstrução do mundo (ou melhor, das cidades) pelos olhos de quem pratica com o skate. No início tudo é cinzento, “morto” e desagradável, mas bastam algumas manobras para que as coisas se transformem literalmente.






Ao descer de uma rampa ou de um banco com sucesso uma onda é emitida por baixo do skate, dando cor ao pavimento. A passagem do seu personagem pelos lugares garante a existência de cores pode todos os cantos e principalmente o surgimento de rampas com grande potencial para manobras.
Tudo isso acontece em tempo real. Ainda que o efeito seja mais visual do que qualquer outra coisa, ele consegue causar impacto sobre a jogabilidade justamente pela expansão das possibilidades apresentadas. Rampas emergem do solo enquanto Half-pipes são criados nas paredes das construções.
Criando a sua pista
Não bastasse toda esta loucura em termos de desenvolvimento dos cenários e das possibilidades para as manobras, os jogadores que acumularem pontos ainda poderão ativar o “Shaping Mode”. Nele uma linha azul surge na tela. Você pode desenhá-la da forma como desejar durante vinte segundos.
Img_original
Mas há uma grande peculiaridade: você faz tudo isso enquanto desliza pela linha, como se ela fosse uma extensão de um corrimão ou de uma descida do topo de um prédio. O formato da linha é modelado em vinte segundos, obedecendo aos seus comandos, dada a sua intenção de criar uma descida feroz e de alta velocidade ou uma grande espiral para continuar fazendo suas manobras sem parar.
Um grande detalhe é que o Shaping Mode permite que os jogadores cheguem a locais outrora inacessíveis, que provavelmente conterão bônus ou angariarão milhares de pontos ao seu total. Isso tudo sem contarmos as infinitas possibilidades de elos entre cadeias de manobras radicais!
Um show de manobras
Tratando das manobras especificamente, sabemos que Shaun White Skateboarding contará com um sistema dinâmico de movimentos, todos baseados na velocidade do skatista e nas condições em que ele se encontra, tudo para levar os jogadores ao máximo de realismo (apenas em termos de movimentos, é claro).
Img_original
Os comandos podem ser realizados pelos direcionais analógicos ou com simples apertadas nos botões frontais do controle, lembrando um tanto outros jogos de esportes e até mesmo de Skate, como os da linha Tony Hawk.
Entretanto, esta é uma das únicas semelhanças que vimos com outros jogos que já estão no mercado. Se a visão da Ubisoft e do próprio Shaun White se concretizar, teremos um dos jogos mais criativos de Skate já lançados, que brincará com a visão e a imaginação dos jogadores. Fiquem de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner