sexta-feira, 4 de junho de 2010

Hollywood de olho no joystick: veja games que devem virar filmes


Hits como 'Halo', do Xbox, e 'World of warcraft' podem chegar às telas.
Títulos seminais como 'Pac man' e 'Asteroids' também renderiam longas




'Príncipe da Pérsia' em três momentos: dos PCs com Windows para as telas de cinema.'Príncipe da Pérsia' em três momentos: dos PCs com Windows para as telas de cinema. (Foto: Divulgação)

Antes, os filmes davam origem a games. De tempos para cá, Hollywood mostra cada vez mais empenho em realizar o caminho inverso e transformar jogos de sucesso em longas-metragens (quase sempre) lucrativos. Foi assim com "Resident evil", "Tomb raider", "Doom" e "Mario Bros.", entre outros.
A estreia no Brasil nesta sexta-feira (4) de "Príncipe da Pérsia: as areias do tempo", com Jake Gyllenhaal, é mais uma amostra da exploração desse nicho cinematográfico.

O longa da Disney fez bonito nas bilheterias mundiais no fim de semana passado, quando chegou aos cinemas de 47 países e faturou, segundo o site Box Office Mojo, US$ 90,1 milhões - liderando rankings em 41 nações.
Com a boa performance do príncipe Dastan e sua aventura épica nas telonas, ganham força as especulações sobre games que devem originar filmes nos próximos tempos.
Veja abaixo uma lista compilada pelo G1 com cinco jogos que podem ganhar versão para os cinemas em breve.

Detalhe da capa de game da série 'Halo'.Detalhe da capa de game 'Halo'. (Foto: Divulgação)
'Halo'
A série criada para o console Xbox, da Microsoft, traz como personagem principal o soldado-ciborgue Master Chief, sempre às voltas com batalhas para salvar a humanidade de alienígenas malignos e sanguinários.
Com tudo para render um bom filme de ficção científica, a adaptação hollywoodiana do game tem roteiro de Alex Garland (que escreveu a trama de "Extermínio", de Danny Boyle) e já teve até o nome de Steven Spielberg sugerido como produtor.
O filme de "Halo" contaria o surgimento e o treinamento de Master Chief, antes um militar chamado John. O site IMDb diz que o projeto está em produção e estima a estreia para 2012.

Arte do game online 'World of warcraft'.Arte do game 'World of warcraft'. (Foto: Divulgação)
'World of warcraft'
Hit absoluto no universo dos games online (uma de suas mais recentes atualizações vendeu 2,8 milhões de downloads só no dia do lançamento), "World of warcraft" permite que o jogador se aventure em um mundo fantástico, lute contra monstros como orcs e trolls e integre exércitos de anões e seres mágicos.
Na transposição de sua trama para os cinemas, o cineasta Sam Raimi é quem deve assumir o comando do set.
Segundo a revista "Variety", o diretor dos três longas de "Homem-Aranha" teria assinado contrato para filmar a história - produzida pelos estúdios Warner Bros. e que deve estrear, de acordo com o IMDb, em 2013.

Detalhe da capa de game de 'Pac man'.Detalhe da capa de game 'Pac man'. (Foto: Divulgação)
'Pac man'
Um dos games mais queridos de todos os tempos (que recentemente virou até versão de logo do Google) também tem versão planejada para os cinemas.
Com possível anúncio marcado para o dia 15 de junho - em convenção armada pela desenvolvedora Namco para marcar os 30 anos de lançamento do jogo - o filme do "come-come" deve ser produzido por Avi Arad, homem que esteve por trás das adaptações de X-Men, Homem de Ferro e Hulk para a tela grande.
Mas qual seria a história? A resposta segue em suspense, mas o gosto de Arad por games é notório e isso dá força ao projeto. De acordo com o site "The Hollywood Reporter", ele já teria dito que o cinema fará pelos jogos o mesmo que fez pelas HQs de super-heróis.

Tela do jogo de batalhas 'Asteroids'.Tela do jogo espacial 'Asteroids'. (Foto: Divulgação)
'Asteroids'
Tido como embrião dos jogos que simulam batalhas espaciais, "Asteroids" marcou época quando foi lançado, em 1979, nos fliperamas e pouco depois para consoles Atari.
A versão cinematográfica da trama tem roteiro incerto, mas segundo o site /Film, já tem autor. Ele seria Matthew Lopez, de "O aprendiz de feiticeiro", com Nicolas Cage e ainda inédito nos cinemas.
De acordo com o IMDb, o filme baseado nas aventuras intergaláticas de "Asteroids" está chegará aos cinemas em 2012.

Detalhe de capa de 'Metal gear solid'.Parte de capa de 'Metal gear solid'. (Foto: Divulgação)
'Metal gear solid'
Um thriller de espionagem futurístico. É esse o tom que a Columbia Pictures planeja dar à adaptação de um dos games mais bem-sucedidos do Sony PlayStation - o título superou a cifra de US$ 1 bilhão faturado em vendas.
O roteirista Kurt Wimmer (do suspense "Salt", com Angelina Jolie) é listado pelo IMDb como o diretor do filme, que deve chegar aos cinemas em 2012 - isso se a produção, que é anunciada há tempos, não tiver nenhum revés.
Na versão gamer, “Metal Gear Solid” é protagonizado pelo agente Solid Snake, homem que deixa a aposentadoria para matar terroristas que ocuparam uma instalação nuclear no Alasca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner