quarta-feira, 2 de junho de 2010

Google deixará de usar o Windows

imagem


Alegando “preocupações com a segurança”, o Google deixará de usar internamente o sistema operacional Windows. Um dos pontos que influenciaram na decisão foi o ataque sofrido pela empresa no final de 2009. 

Citando informações de diversos funcionários do Google, o jornal Financial Times noticiou que a empresa optará por alternativas como o Mac OS X e o Linux. 

O problema com o Mac OS X é que ele oferece uma falsa sensação de segurança superior em comparação com o Windows, sendo que o sistema operacional da Apple é geralmente o primeiro a cair nas competições de segurança. 

Outro detalhe é que uma falha de segurança altamente crítica no Safari, o navegador padrão do Mac OS X, já tem dois anos e a Apple ainda nem pensa em corrigi-la. 

Um dos funcionários da empresa disse que agora a obtenção de um novo computador com Windows necessita de autorização do CIO da empresa. 

Empresas de segurança como a McAfee e a ESET criticaram a iniciativa do Google, e informaram que apenas a mudança de plataforma não significa que o ambiente interno da empresa será mais seguro. Enquanto existirem usuários corporativos que clicam em PPTs "bonitinhos" ou PDFs que chegam por e-mail vindos de sabe-se lá quem, nenhuma empresa estará 100% segura. 

Em um comunicado oficial, o Google informou não comentará sobre “questões operacionais específicas”. 

Diversos sites e blogs na Web estão especulando que a iniciativa do Google visa apenas preparar o terreno para a chegada do sistema operacional Chrome OS, que ainda não teve uma data de lançamento definida. 

O sistema operacional Windows, da Microsoft, atualmente é usado em mais de 90% dos computadores no mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Sobre as matérias !

 

†Shinobi Wars† © 2008 . Design By: SkinCorner